sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fuck the Nobels





Minha primeira reação ao saber que Barack Obama tinha conquistado o prêmio Nobel da paz foi um sonoro WAT. Chequei todos os meus dadpos de informações inúteis que acumulei no último um ano e meio de campanha e presidência Obamística e além de um trastado meio obscuro de não prolieferação de armas nucleares com a Rússia, não me lembrei de mais nada. Quer dizer, o Barack Obina ainda tem duas guerras pra resolver, e duas guerras que não parecem nem próximas de um fim que não involva um banho de sangue alucinante nos dois lados. Todas as tentativas de acordo com o Irã, a Venezuela e a Coréia do Norte resultaram num retumbante fracasso.
Obama é o primeiro sujeito a ganhar um nobel por esperar que tudo fique bem. Ele me parece o cara que diz: "Ei galera, vamos fazer pensamento positivo para que tudo se resolva!" mas não faz nada concreto em relação á isso. Bem, ele ainda é melhor que o Al Gore, que ganhou um nobel por fazer uma apresentação de duas horas no powerpoint e que o Yasser Arafat e o Henry kissinger, que ganharam por, sei lá, não assassinar tantas pessoas como tinham planejado inicialmente.


Baraka Obama se diz emocionado com o prêmio




E não é só o prêmio Nobel da paz que me trouxe uma tremenda decepção. O de literatura, o único outro ligeiramente interessante para mim, um pseudo intelectual que gostaria de fingir que já leu os livros do sujeito antes de ele ser eleito  antes de vocês, seus modinhas, se mostra novamente frustrante. Quem ganhou foi uma romena chama Herta Müller
Herta who?
Sem querer julgar uma escritora que eu não li, acho que não é certo premiar uma pessoa semi desconhecida com uma medalha que se declara a fim de homenagear os maiores e mais infouentes escritores vivos. Na boa, olha só quem poderiam ter premiado: Carlos Fuentes, Umberto Eco, Philip Roth , Thomas Pynchon, Salman Rushdie...mas decidem dar o nobel pruma aí pra pagar de underground
Bem, foda-se o Nobel. Estou criando meu próprio prêmio, o Kaiser. O prêmio será eu pagando um acarajé do metrô da estação de Botafogo praquele que se destacar nas áreas científicas, literárias, economicas e pacíficas. Ou só pra quem fizer algo que eu ache realmente legal.
O Lévi Strauss disse que vai dissertar sobre se as questões antropológicas culturais afetam ou não sociedades auto-reclusivas enquanto planta bananeira e faz malabarismo com serras elétricas. barrem isso, manés.

5 comentários:

  1. Você é ótimo, Kaiser!
    Até que faz sentido dar o prêmio do cara que inventou a dinamite pra quem sustenta duas guerras. (not)
    Me chame para fazer a cobertura fotográfica do Prêmio Kaiser.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É, foi uma merda terem dado o prêmio Nobel pro Obama. Mas é o mundo onde agora vivemos: tudo é movido por interesse. Não sei se o Carlão tem razão, segundo você "ele sabe menos do que pensa saber", mas acredito que o prêmio tenha sido mesmo entregue ao Barack pura e simplesmente com o objetivo de atingir o Bush. Tudo uma questão de vingança.

    E por favor, né, Kaiser, o Al Gore foi foda sim com o filme dele. O "Uma Verdade Inconveniente" diz coisas que muita gente não sabia, é um choque pra qualquer telespectador. E, decerto, grande parte do conhecimento que o filme nos transmite foi resgatado pelo próprio ex-vice-presidente dos Estados Unidos, denotando uma preocupação absurda dele para com o meio ambiente. E isso é foda, não há como alguém negar. Portanto, ele mereceu, sim, ganhar.

    Me chame para participar da trilha sonora do Prêmio Kaiser.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava de sacanagem quando falei do Carlão, foi só pra te irritar. òbvio que ele tem uma vivência de mundo bem maior que a minha e sabe muito mais do que eu.

    E numa boa, sabe quem estava concorrendo com o Al Gore? Uma velhinha de 89 anos que "só" salvou 2.500 criancinhas judias no holocausto, foi torturado pelos nazistas e teve as pernas e os braços quebrados. O Al Gore só disse o que vinham repetindo há décadas e, francamente, algo que, diferente do que parece, a comunidade científica aiunda está dividida se o efeito estufa é causado pelo homem ou não. Sei lá, acho que salvar criancinhas, ou mediar acordos de paz, ou tirar 10 milhões de pessoas da miséria com um programa assistencial (como nosso presidente fez, apesar de todos os seus problemas - e são muitos) vale mais do que dizer que está quente lá fora

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo. Não sabia disso. Concordo mesmo, assim, eu amo crianças. Eu já disse, vou acabar com o trabalho infantil PELO MENOS no Nordeste do Brasil. E tenho dito.

    ResponderExcluir

Ditadura do proletariado