quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Atitude extrema, yuhuuu!

Doutra feita estava eu no supermercado, gastando minha vida, quando me deparei com uma caixa de cereal que anunciava: "Sucrilhos Kellogs, o Cereal radical!"
"Finalmente!" Exclamei eu, assustando uma velhinha no processo "Terei o café da manhã XTremo que mereço!"
Tremendo de excitação, corri para a casa e coloquei os sucrilhos sobre uma tigela, esperando que, no mínimo, ele me enchesse de porrada até eu desmaiar, abrisse minha mandíbula na marra e forçasse seu caminho até meu estômago, enquanto surfava em suco gástrico. Mas nada, ele só ficou ali parado, como o chato, sem graça e industrializado alimento que é.


                         Nunca milho processado foi tão emocionante

O que me lembra o Gatorade. Aparentemente, a idéia central do gatorade é que beber um líquido cor néon vai te fazer mais radical, aventureiro, etc..Não sou médico, então não me cabe negar os poderes energéticos da bebida, mas sério, precisa mesmo de um marketing tão vergonha alheia?


Gatorade: Agora com 80% mais urina de Alien
  
Você e eu sabemos para quem é voltado essa mongolice extrema. É isso mesmo, nós, adolescentes, jovens, e companhia ilimitada. Aparentemente, publicitários de todo o mundo tem essa idéia de que adolescentes são uma galerinha muito da pesada que apronta altas confusões. Sim, você não sabia? Todos nós vivemos num episódio realmente longo de Rocket Power. E para combinar com nossas emocionantes estripulias, precisamos ter o energético certo, o sucrilhos certo, a roupa certa, o óculos certo que nos permitirá realizar atividades tão cheias de adrenalina que farão seus globos oculares explodirem.
Alguém precisa avisar á eles que a realidade é meio que diferente. Ninguém que eu conheça, ou pelo menos a maioria das pessoas que eu conheço, costumar ir direto da cama pra pista de skate, só parando pra tomar um Milk Shake XTremo. Eu não sei de aonde vocês tiraram que a gente costuma viver fazendo kitesurfing, andando de moto sem as mãos ou err.., o que diabos pessoas radicais fazem, sei lá, sexo com gnus.


Você sabe que você quer

 
Quem começou com essa história toda? Foi Coca-Cola, quando contratou o Chorão, aquele cara, que apesar do nome de emo, é cheio de "atchitudgi, yeaaah.."? Isso tem que parar. Outro dia eu estava em casa, parado, e comecei a me perguntar por que não fazia alguma coisa bem radical para carimbar meu certificado de jovem descolado como meter a mão no ventilador/pular de um trem em movimento. Certeza que é por isso que o número de mortes de jovens no Brasil e nos EUA é tão grande.
Vocês querem convencer adolescentes a comprar seus produtos? è muito fácil e menos patético. Só coloque em letras garrafais no rótulo: "Vai aumentar em 75% as chances de você conseguir uma transa". Sério, a grande maioria das pessoas não iria nem se questionar em como um alvejante ou uma barra de cereal iria facilitar com que você se desse bem.

3 comentários:

  1. Nem sou radical, mas sexo com gnus sempre é lekau.

    ResponderExcluir
  2. Gnus fedem. Sexo fede. Sexo com gnus fedorentos é bom.

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto realmente é assaz pertinente! Ninguém melhor que você para abordá-lo, cara! Saiba que o que você disse deve ser consenso geral entre os adolescentes radicais, pena que ainda não o seja entre os publicitários. Por pouco eu não vou pra essa área, senão eu revolucionaria essa maneira patética de pensar! Quanto aos gnus, garanto que muitos pensaram seriamente na experiência...não eu, claro!

    ResponderExcluir

Ditadura do proletariado