sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amputechture (2006)




          Mars Volta não faz sentido.Simplesmente isso, não faz sentido.
         Desde que eu comecei a ouvir essa banda de dois cucarachos-americanos (Omar Rodriguéz e Cedric Zavala - é, nomes de traficante, eu sei) eu já vim analisando a possibilidade eles não fazerem sentido. Mas depois de ouvir Amputechture - uma aglutinação de "Amputação", "Tecnologia" e "Arquitetura" e altas doses de WTF - eu tive certeza
          Primeiro, olha o cover do cd. Sério, TENSO. Não se isso é uma deposição da cabeça de um personagem gigante de "Cômicos e Cônicos" pela máfia que atrasou uma dívida ou só a viagem de LSD mais assustadora da história.
          Em seguida, vamos ver os nomes de algumas músicas: "Tetragramatton", "Asilos Magdalena","Olhos de Víscera","El Cervo Vulnerado"...e olha só que legal, a coisa não fica melhor com as letras. Vejamos os primeiros versos de Mecamputechture:

ahem

"Amputectura veio Filisteu louvor Poço sem fundo de nomes vazios Hábitos incarcerados arrancados das palmas Ferindo o seio Cuidando de todos os mais novos"

            Está acompanhando? Ótimo, por que eu me perdi no Filisteu.
           Interessante que esse disco é pesado. Não no sentido de Slayer pesado, mas no sentido de Fui atropelado por um caminhão do ferro velho pesado. Ok, não é porrada o tempo inteiro, Asilos Magdalena é quase uma típica balada com guitarra espanhola, cantando também em espanhol. Muito bonito, aliás. Mas por outro lado você tem "The day of the Baphomet" e "Vermicide" que são facada na cara, soco no coração e Hadouken no saco. Ah, e tem instrumentos demais. Eu não reconheço metade do que eles tocam aqui, mas por outro lado, eu não sei reconhecer instrumentos direito. Perdi muitos episódios de castelo Rá-Tim-Bum e nunca consegui descobrir direito que som, que som é este, quem sabe o nome deste.
             Esse som é o som de seu cérebro sendo derretido.

01. Vicarious Atonement
02. Tetragrammaton
03. Vermicide
04. Meccamputechture
05. Asilos Magdalena
06. Viscera Eyes
07. Day of the Baphomets
08. El Ciervo Vulnerado






3 comentários:

  1. Cara, Mars Volta é muito bom. Francis The Mute foi uma porrada musical quando ouvi.

    ResponderExcluir
  2. O último deles é fraco, mas o Frances é bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Isto já foi há um tempão. Mas dei de caras com este post. E Digo-te que te falta um pouco de cultura musical . E nem ouço muito the mars volta. Mas reconheço que é das melhores bandas que por aí andam. Mas a música é de difícil audição para quem está habituado a música de marketing por isso compreendo que não entendas as letras nem a música deles. bj*

    ResponderExcluir

Ditadura do proletariado