sábado, 12 de junho de 2010

Notas sobre a copa - 1

* O time da África do Sul surpreendeu, achei que iria ser massacrado pelo México. Ou por qualquer um, na verdade. Apesar de falta o Mark Fish, o único jogador com nome de Lanche do McDonald da história, não fez feio.
* O Pienaar devia se envergonhar, não basta ter nome de brancão colonizador como é o maior furão. E parece qualquer rapper americano mirim, reparem só.





























* Agora, o tshabalala sim, veri gudi plaier. Tem nome de quando você esquece a letra da música e não quer parar de cantar. O cara tava em todos os lugares o tempo todo, incluindo no impedimento. Tem lugar garantido no mengão.
*Contudo o México, que tristeza. Nunca entendi como um país com uma população grande e que gosta tanto de futebol pode ser tão ruim de bola. É meio que fato que a seleção não entende que os anos 90 passaram, visto que ainda mantém o Blanco - que já pode tirar legalmente carteira de aposentado - entre seus convocados. O cara estava aqui quando Cortéz conquistou os Aztecas, amiguinhos.
* Só existe uma pessoa no mundo que acha que o Pérez é mais goleiro que o Ochoa, e essa pessoa calha de ser o técnico do México. Quando o Barthez cover saia pra pegar a bola, não sabia se ele estava treinando pra uma competição de saltos ornamentais ou se estava só dançando a rumba. Como um sábio do orkut bem falou: "Coloca uma peruca nele que ele vira o Castillo"
*Quanto ao confronto Uruguai e França, haaaaja Red Bull amigos. Os dois times estavam querendo ver quem jogava pior, creio eu. Acho que contei uns 6 chutes a gol, sem sacanagem. Só depois de umas cervejas o jogo começou a ficar minimamente interessante, mas até aí, depois de umas cervejas até um dissertação de cálculo ficava interessante.
* O time da França já tem quase tanto branco quanto o da África do Sul. Deve ser política das cotas também. 
*O Domenech, o astrólogo mais querido da França, conhece a fama de time ofensivo e artistico do uruguai e resolveu colocar 1 (um) atacante em campo, o todo poderoso Anelka, que eu achava que era um pokemon dessa nova leva quando ouvi falar pela primeira vez. Em algum lugar da Argélia, Zidane chora.
* Henry reclamou de mão na bola. Devia tomar cartão vermelho só pra deixar de ser babaca. Tu nem é francês, rapaz, tu é da martinica. Olha que a gente cassa teu passaporte, hein.
*No Uruguai, o time é um dos piores que o país já viu, pela íncrivel excepcionalidade de não ter meio de campo. A tática central é : "Toca pro Forlán e ele faz alguma coisa". Pior que quase deu certo, pra você ver que merda.
* Pelo menos o jogo teve o momento mais surreal até agora da copa. Loco Abreu deu um pulo de pivô de basquete SE APOIANDO em seus companheiros de equipe pra deter uma cobrança de falta da França. O cara não joga nada, mas é engraçado pra caramba. Hora de encher a cara para esquecer essa monstruosidade


*Amanhece domingo e acordo de ressaca, sem poder nem ir pro computador. Me resta assistir Coréia e Grécia. A Coréia entra erm campo de vermelhinho, apesar dos comunas serem os do norte. A Grécia por sua vez, entra com um uniforme comprado diretamente na uruguaiana. Um deles tinha até "Cristiano ronaldo" escrito atrás.
*Boa atuação da Coréia em geral e dos Parks principalmente, apesar de eu estar chutando quem seja quem, afinal todo mundo é igual. Só não jogou bem o Park-in-Son, que teve uma atuação que eu descrevo como instável e tremida.
* A Grécia por sua vez foi UM COCÔ. Parecia um time de Winning Eleven cujo controlador saia ocasionalmente pra comer cheetos na cozinha. Não pressionavam pra chegar ao gol adversário e nem tentavam tirar a bola dos coreanos. 
* Sério, vocês não tem noção. Eu acho que a Grécia desistiu de ser útil pro mundo depois de 100 D.C. Tá , Grécia, vamos brincar de matemática agora por que brincar de futebol não dá. Que decadência a nação dos helênicos sofre. VOLTA KIRGYATOS! VOLTA ARISTÓTELES!
* Um pouco depois começa Argentina e Nigéria. Até agora o melhor jogo, principalmente com as intervenções do Galvão e Casagrande MAMADAÇOS. "É de plááááástico...eu peguei".
*A Argentina não deu o show que prometia, mas deu pra se ver alguns fatos se desenhando. Higuaín vai perder o lugar de titular pro Milito, a zaga é inexistente, Di Maria pronuncia-se The Maria (valeu Galvão!) e o ataque não consegue ser tudo o que pode ser por que não tem ninguém pra armar jogadas. Se colocassem o Zannetti poderia melhorAH É NÃO PODE POR QUE ELE NÃO FOI ESCALADO, valeu Maradona, você convoca bom kra.
*O Vega do Street Fighter faz bico jogando pela Argentinausando o nome de Gutierrez.
*A Nigéria, que eu achei que ia ser surrada, jogou até bem. Demonstram não ter muita prática, visto a quantidade de passes e cruzamentos que erram. Mas do mesmo jeito, deu trabalho. Todavia vou sempre sentir falta da Nigéria clássica de Kanu, Jay jay Okocha, Taribo West e outros craques subnutridos meia bocas.
*Uma outra surpresa foi o Eyedema, o Lev Yashin africano. Só chamo de Aranha Negra Negro por que é redundante e fica uma coisa meio racista.
*Finalmente, o último jogo do dia, Inglaterra e EUA. Essa eu vou dar uma de Silvio Santos e dizer: "Esse jogo eu não vi, mas minha filha viu e disse que é muito bom". Ok, na verdade eu vi meia hora, onde nada muito interessante aconteceu além de uma bola na trave. Só que dá pra perceber o crescimento expressivo do time americano e a decadência do inglês, um dos times mais superestimados da competição. È colônia trollando metrópole, bicho. Ou vai ver sentimento de vingança pelo fato da terra da Rainha ter transformado o mar que banha os states em fonte de matéria prima pra Shell.
*John terry é um babaca que tem que se foder muito na vida. Só queria deixar isso registrado.


4 comentários:

  1. Esse comentário do Castillo me parece muito do Rodriguinho. Sobre o Ochoa, o técnico é um jegue, puta merda, o pouca-telha que tá jogando é ridículo, todo inseguro. O time do México eu nã oachei nada ruim não, cara, o ataque é bastante bom, com Vela, Giovani dos Santos...e achei um time com bom toque de bola também...No da França eu concordo em tudo, só acho que você esqueceu de citar o saudoso Toulalan, que aparenta uns 50 anos com seus cabelos grisalhos (Grecin 5 neles!). De resto eu me caguei de rir e certamente, já dizia um sábio: balancei a cabeça e sorri!".
    Obs: ACHEI ALGUÉM QUE COMPARTILHA DO MEU ÓDIO PELO JOHN TERRY! Não é porque tenho pena do corno Bridge, nem porque já ouvi absurdos que ele é melhor que o Thiago Silva, simplesmente porque ele é um babaca.
    Perfeito, cara, abração!

    ResponderExcluir
  2. Pelos deuses, não entendi metade das citações históricas futebolístecas... Já prevejo um péssimo início de carreira jornalística para mim. Fora isso, comentários perfeitos, sem tirar nem por. Ou pondo e tirando, só para deixar no ar um trocadilho sexual infeliz.

    ResponderExcluir
  3. Opa. Falaram mal do john terry? Eu n to sozinho! Me senti mais feliz agora...
    Um momento bom da minah vida foi a cobrança de penaltis da final da liga dos capeoes do 2008. xD

    esse rappar aew parece até o filho do Will smith. ou é? xD

    A tática do Uruguai é foda. triste é pro forlan que tem que correr a maratona pra jogar...-.-"

    A cpa ta sonolenta. Digo desde já.
    E poha..cala a boca, galvao!
    Eu estou seriamente pensando em ver a copa pela band so que aí eu lembro que existe um cara chamado "neto" e eu fico nesse dúvida constante...

    ResponderExcluir
  4. Meu ódio pelo John Terry vem desde que ele não deixou que o time de Andorra trocasse camisas com a Inglaterra. Babaca

    ResponderExcluir

Ditadura do proletariado