quarta-feira, 26 de maio de 2010

Coisas que são aleatoriamente mais populares no Brasil

Cada cultura tem suas excentricidades. Gostamos de samba, futebol "arte", cachaça, tudo isso sem fingir para estrangeiros. Curtimos mesmo. Mas são coisas genuinamente brasileiras. Mas e aquilo que supostamente deveria ser global, contudo só explacou realmente aqui?

1) Iron Maiden
Eu gosto de iron Maiden. Você gosta de Iron Maiden.Conheço vários playssons, pagodeiros, pseudo intelectuais e etc que gostam de Iron Maiden. O vasco tem uma bandeira do eddie. È mais fácil ver um mendigo com uma camisa do iron do que com toldos os membros do corpo intactos.
Sejamos honestos, gostar de iron Maiden é quase uma característica obrigatória da cultura brasileira, mas eles não são lá levados muito a sério lá fora, não é? Quer dizer, gostam deles e tal, mas preferem bem mais Metallica, Slayer, Judas Priest e etc...Na verdade, a atitude espalhafatosa da banda meio que dá vergonha alheia no público do metal em geral. E na boa...qual o último bom cd do Iron? Pra mim mesmo, só o Brave New World, em 2000

Tão antigo quanto o último título do Vasco

Enquanto ainda discutimos quem é melhor: bruce, Blaze ou Paul, o mundo desenvolvido e degladia querendo saber quem foi o melhor vocalista do Van Halen.
Sinceramente? Prefiro a nosso debate sem saída.
Também popular: Argentina, principalmente.
obs: Aproveitando, mais alguns grupos e músicos internacionais que fazem mais sucesso aqui do que na média do resto do mundo:
- Belle and Sebastian - Os integrantes já deram entrevistas dizendo que não entendiam por que caralhos o som deles fazia tanto sucesso aqui
- Andrea Bocelli
- Franz ferdinand
- Rush
- The Calling

2) Cavaleiros do Zodíaco
Sério,  ALGUÉM não assitiu Cavaleiros do Zodíaco quando criança (tirando eu que não gostava rsrsrs trollface)? Essa porra deve ter sido mais popular aqui do que saneamento básico. Qual outro animê ganhou música feita por uma das maiores bandas de metal do país?
Pausa rapidinho: Falando nisso, Angra se encaixa no inverso, coisas brasileiras que fazem mais sucesso fora do brasil do que dentro dele, hein?
Estranhamente, os cavaleiros, no original Saint Seyia, eram ambos um mangá e um animê B-sides no Japão. Só foram traduzidos para o inglês em 2003! Qual foi a emissora genial que teve inicialmente a idéia de pegar esse pequeno desenho, sem saber que se transformaria num monstro?
Ah, você, fã hardcore, duvida que ele seja B-side? Então pense, qual foi o ultimo jogo de cavaleiros dos Zodíacos que você ouviu falar? Qual o último filme? Por que foi cancelado sem ter a história completada?

                                   Atenas, temos que salvá-la!

Assim como Jaspion - que foi um fracasso de público em seu país de origem - Cavaleiros é um produto japonês que nem os japoneses acharam bons o suficiente...mas sempre tem alguém em um país subdesenvolvido pra gostar, não é?
Também popular: França

3) Orkut
Se você não tem orkut, prepare-se para ser excluído de todas as rodas sociais na Terra Brasilis. Não ter Orkut por aqui é pior do que comer a mãe, pior do que comprar velotrol pra aleijado. Orkut é a extensão da vida dos brasileiros, viver sem orkut é a mesma coisa que viver sem respirar.


                Esta é a pessoa para qual você renunciou sua existência

Não que o resto do mundo não seja fanática por redes sociais...afinal, eles foram os imbecis que nos deram o MySpace, o Facebook, o Twitter e outras inutilidades internéticas - O Blog incluso. Mas eles rejeitaram o Orkut. Avassaladoramente. Não sabem o que é. Questione a um americano sobre o seu profile no Orkut, e ele te perguntará se é algum site de putaria.
Por que essa rejeição tão grande á nossa rede preferida? Ninguém sabe. Simplesmente não fez sucesso. Sorte do Buyukkoten que ele teve para onde vender sua idéia, ou continuaria sendo mais um nerd turco preso para sempre no Second Life
Também popular: Índia e Paquistão

4) Certos times
Olhe para seu armário. Não, não o seu armário de verdade, o seu armário de lembranças. Pense nas suas antigas roupas. Lembra daquela camisa do Paris St German que você tinha? E aquele boné do New Orleans Hornets? Boas lembranças...
Pois é, lamento destruir suas memórias, mas esses times não eram grandes, quase nunca ganhavam e não significam porra nenhuma pro futebol e basquete, respectivamente.

Então o que estou fazendo com esse belíssimo troféu, hein?

Misturando um bom momento, propaganda e jogadores brasileiros fazendo média, ex times grandes e times que nunca foram grandes como o La Coruña da foténha acima, o Porto, o River Plate,o Orlando Magic, o Bayer Leverkussen entre outros são inflados a ponto de realmente parecerem que tem campanhas espetaculares nos últimos 30 anos ou times de abalar o coração, apesar de não ganharem porra nenhuma desde que o Rádio era considerado uma invenção de Satanás.
Enquanto isso, todo mundo ficou fazendo piada do Estudiantes, como se ele fosse um timinho de merda. Mas que tomada geral no cu, hein?
Também famoso: Cada país superestima times diferentes.
obs: Quem tiver conhecimento maior de futebol do que eu pode citar jogadores estrangeiros superestimados aqui, como os "monstros" japoneses Nakata e Nakamura, que todo mundo achava que eram grande coisa até ver que infelizmente não jogavam que nem o Oliver Tsubasa.
Nem destruir uma trave com um chute conseguiam

5) Espiritismo
Como já diziam os Racionais Mcs, "Cada detento uma mãe, uma crença". Levando em conta que o Brasil possui preso a dar com o pau, não é de se admirar que para manter esse clima de diversidade religiosa alguns escolhessem religiões mais exóticas para cultuar. Certos meliantes eram umbandistas, outros pentecostais e finalmente, mais uns, espíritas.
O espiritismo foi criado por Allan Kardec, depois que umas gêmeas fizeram-no de bobo e ele passou a acreditar que fantasmas existiam e queriam se comunicar conosco. A sociedade francesa da época disse "Lol wut" e continuou realizando ritos de outras religiões mais racionais, como o neo-paganismo. Mas Kardec riu por último - quer dizer, deve ter rido várias vezes, né, já que reencarnou pra caralho -  por que um dos países mais populosos do mundo assumiu sua religião como uma de suas preferidas.

 
"Isso é tão maneiro, vou contar pro meu amigo Gasparzinho"

Talvez por que misturasse a fé em reincorporação dos mitos afros á uma ética e ritualização católica, o espirtismo se tornou maior do que o esperado por estas bandas. Não só isso, como temos grandes ídolos espíritas, por exemplo Bezerra de Menezes - Eu acho que tem a ver, pelo menos, meus tios sempre falam desse cara e estão sempre tentando me converter então ligo uma coisa a outra - e Chico Xavier, um cara tão foda nas artes espíritas que estrela filme depois de morto.
Heath Ledger que se cuide, vamos ter outro oscar post-mortem na parada
Também popular : Existem centros espíritas por todo o mundo, mas grande grande mesmo, só por aqui

Estrangeiros quando chegam ao brasil devem se sentir em outro mundo. "Por que brasileiro adora essas coisas toscas que nós produzimos?" se pergunta o gringo. Bem, existem também aquelas coisas toscas de fora que NUNCA  fizeram sucesso no Brasil , como:
*Wal Mart
*Hipsters
*Música EuroTrash
*Nu Metal
*Beisebol
Entre outras. Então se quiserem se lembrar mais de ambos os casos, sintam-se livres para comentar a vontade!

2 comentários:

  1. Realmente, parando pra pensar...

    BBB ganhou mais de 10 edições nessas terra de índio, e olha que aqui nem rola sexo explícito, como já aconteceu lá fora.
    Reality Shows em geral tendem a fazer um puta sucesso aqui, ou ao menos ocupam metade do horário da tevê aberta.
    Pornô-chanchada era algo também bem absorvido pela nossa cultura, ganhando de mestres pornôdutores como Alemanha e Suécia; pena ter acabado tudo com o Cinema Novo.

    ResponderExcluir
  2. Up the irons!
    Faça elevar o cosmo no seu coração!

    O resto eu só reconheço...

    ResponderExcluir

Ditadura do proletariado