quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu odeio o Manoel Carlos

Começa mais uma novela. Eu não sou muito chegado à novelas, mas por íncrivel que pareça, até respeito um pouco essa área da teledramaturgia tão característica da nossa latino-américa. Convenhamos, não é todo mundo que consegue escrever uma história toda construída a cada dia, por 200 capítulos. 
A menos que você seja o Manoel Carlos.

Se e caso você seja o Manoel Carlos (e lamento muito por você por isso), a sua trama irá se desenrolar da seguinte maneira: Uma mulher independente, bonita e batalhadora, invariavelmente chamada Helena, está fazendo alguma coisa aleatória em algum país mais exótico: República Tcheca, Jordânia, Sierra Leoa, etc...com seu par romântico quando tem que voltar pro Brasil, mais precisamente, pra Cidade maravilhosa. Lá ela se encontra com sua rival invejosa e decadente, que obviamente detesta o fato de nossa querida e sofredora Helena ser tão independente e bonita. Conflito ocorre por 6 meses, durante os quais a Helena vai tomar muito hadouken da vida, até no final triunfar sobre todas as adversidades e terminar rica, linda, casada e feliz, e sua rival louca/morta.

                         Aproveitando, eu também odeio essa mulher

Tudo isso, claro, serve pra dar vazão aos mesmos clichês de sempre. Será que devemos esperar bossa nova tocando nos créditos de arbetura? Será que veremos imagens do Rio de Janeiro mostrando como essa cidade é magnífica e pacífica, só sendo abalada vez ou outra por crises imaginárias que serao comentadas pelos personagens e esquecidas na semana seguinte? Será que o Zé Maier vai estar pegando todas?

Claro que vai. Os instrumentos de trama são sempre os mesmos, impressionante. E as locações também. Vamos lá ver aquele Leblon ser esfregado na nossa cara. Ver esse mané fazendo seus discursos pequeno burgueses de homem do bem enquanto arrota caviar desperta o marxista adormecido em mim (viu, até usei pequeno burguês)

Aliás, a vida é uma maravilha nas novelas do Manoel Carlos. A classe média mora no Leblon, os pobres vivem num prédio legal e a ralé da ralé tem uma casinha maneira em bairro genérico da Zona Norte. Sem falar que dirigem de mercedes pra cima e vivem sempre de bem com a vida, ricos, sorridentes e brancos.

Não sei por que continuar escrevendo novas novelas, Manuelito. Lhe pouparia o trabalho simplesmente gravar o "Vale a pena ver de novo" de uma novela sua e estreiar como novidade. Sendo suas obras verdadeiras redundâncias artísticas, aposto que ninguém iria notar a diferença.

 
Olha só esse imbecil

17 comentários:

  1. Cara seu comentario foi demais, esse velho tarado só fala da vida de ricos e branquelos, suas novelas além das retundancias já citadas, vamos a outros fatores, suas novelas são odes a imoralidade (não sou nenhum puritano ingles)divorsio e pençamento burgues (viva a Che)
    Lá os pobres/pretos são sempres invejosos e mal carater e quando são bonzinhos não paçam de capachos dos ricaços, que aliais são sempre justos, limpos e lindos. (vive le france!)
    Ele ainda fala que isso é a vida como ela é, acaso esse legume pensa que é o senhor da verdade da realidade, babaca se quero ver a vida como ela é não ligo a TV abro a janela ou saio na rua.
    Sem falar qque o enrredo e insoço sem vilão e sem heroi, tudo relativo(bando de vagabundos)
    HAREBABA, que saudade da Flora fazendo maldade.
    Que acabe logo essa besteira que denigre a Bossa Nova.

    ResponderExcluir
  2. Nem curto Che Guevara, mas bem que eu gostaria de vê-lo fuzilando todo o elenco dessa novela. Hasta la vitória, Camarada

    ResponderExcluir
  3. E cara, você conseguiu ver um pobre/preto na noela dele? Uau! Eu ainda estou tentando conseguir isso!

    ResponderExcluir
  4. e a Glória Perez então?? outra juka, não entendo como estes autores conseguem criar uma história onde todos se encontram ao mesmo tempo e a todo instante, no Rio que é gigante, mesmo na órla, ..... e esses comentários ao fim de pessoal exemplares, cara, novala emburrece o povo, culpa deste fdp

    PS: o Zé Mayer deve atolar a salcicha no ManÉco, pega só as gostosas ....

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse corno faria como ele. Esculhambaria os costumes de um povo. Só de raiva e de chilique. Dentro da lógica: Já que eu sou, todo o Brasil também será. Aí, já que todos são cornos, eu não serei " come banha". Serei igualzinho a todos os outros e, portanto, NÃO CORNO. Mas como eu não o sou, e ele não é eu, vai o maldito, sacaneando o Brasil todinho.

    ResponderExcluir
  6. Agora esse pedófilo (não sei se é assim que se escreve) por não ter audiência em sua mulice fica focando toda a novela naquela pobre menininha linguaruda. É a Maisa da Globo.

    ResponderExcluir
  7. cara vc falo tudo gostey e é verdade as novelas deste velho sebozo nao tem vilao algum q graça tem essa bagaça sem vilao é totalmente descartavel pq o vilao é sempre a essesncia da novela é a´´pessoa q o publico adora odiar como por exemplo a novela belissima quem assistiu viu a bia falcao fugindo linda e poderosa do pais no final dalhe fernanda montenegro otra q eu podia citar é chamas da vida akilo sim foi novela e nao essa merda desse mané a ja ia me eskeçendo do vilaozaço do marcelo serrado no papel de bruno villar de poder paralelo essas sim foram otimas novelas tiveram enredo começo meio e fim sinceramente esse mané carlos devia ser escritor de poema pra velhas gagas e nao escritor de novelas mas a globo tb tem culpa por fika xupando o saco desse velhote sebozo eu tb odeio profundamente esse velho principalmente por ser racista e tb por nao ter vilao pq novela sem vilao nao tem graça

    ResponderExcluir
  8. a e + uma coisa vcs ja reparam q as novelas desse mané tem sempre o mesmo nome por ex: paginas da vida foi escrita por ele e viver a vida tb putz q falta de inteligencia hein seu mané

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ROBERTO disse...
    Tem gente q diz q pra ser bom escritor, é preciso saber da realidade onde vivem. O que discordo, é claro. Pra ser bom escritor tem que saber escrever e pronto. É sempre tudo polêmico. Os atores adoram, é lógico; afinal, vão viver uma vida perfeita e totalmente fora da realidade. Tb tem aqueles q dizem "ah, mas rico também sofre". Também concordo, apesar de não ser. Mas sei também que é muito mais chique chorar à beira do rio Sena do que chorar num ônibus lotado. É diferente, sim! hehe Até os testemunhos reais no final da novela são pinçados. Raríssimas exceções para os mais miseráveis [deve ser a cota]. A grande maioria é de empresário, esportistas q se acidentaram em viagens ao exterior... Até a 'favela' do Benê é fake. E aquela vila das mães das médicas. O nome do lugar é simplesmente 'vila', um bairro [?] perfeito onde todos falam um português corretíssimo, são bem informados, educadíssimos, Sobre não ter vilão até que acho interessante; nem todo ser humano é 100% é mocinho [q é um saquinho] ou vilão [aqueles vilões que simplesmente são sem razão alguma]. O chato é que todos parecem estar num comercial de margarina. Outro aspecto interessante é q esse mesmo Leblon do Sr Maneco não parece ser no RJ. Pelo menos não com aquele sotaque paulista. Numa entrevista, ele disse que ia a SP trazer os "melhores atores do Brasil". Ainda q ele ache isso, poderia ter guardado esse comentário infeliz e antipático. Numa outra disse q escrevia porque como bem queria porque se sentia como Deus. Só que um deus que escreve torto em linhas tortas. Abçs

    ResponderExcluir
  12. Estas novelas só servem para aas pobretonas sonharem com galas (médicos, bonitos) ou seja, homens que elas nunca vão ter. O mundo do Mané é muito pequeno, se restringe a Buzios, Paris e Rio (só a parte bonita) é o maior imbecil da televisão comcerteza

    ResponderExcluir
  13. Maneco é um grande babaca da teledramaturgia brasileira. Pior ainda são aqueles que dão crédito a essas histórias sem nexo e conteúdo, favorecendo financeira e moralmente esse velhote sem criatividade. O melhor que esse troxa pode fazer daqui para frente é se aposentar, pois já passou da hora. Acorda povo sem cultura. Sejam mais críticos ao ver algum programa da tv. Só pra finalizar: Maneco fdp!!!

    ResponderExcluir
  14. Novelas surreais! Com aquele monte de empregadas uniformizadas e servis. Personagens inverossímeis, passeios no calçadão ao entardecer... tudo pasteurizado. Esse cara ao lado da Glória Perez, são a dupla de escritores de telenovelas mais inócua e desnecessária da televisão brasileira.













    ResponderExcluir
  15. Gostei Brother, só falou comentar, que toda novela dele, terá uma mulher que colocar´pa chifre no marido até no dedão do pé, teráum par de mulheres ou homens apaixonados, com aprovação de filhos, amigos, na escola no trabalho, fugindo toltamente a regra da vida, esse velho babão deveria sim, procurar fazer filmes pornôs, especialmente de lésbiscas e gays.

    ResponderExcluir
  16. Ante a nova reapresentação da ridícula por amor, escrevo para reafirmar: odeio esse traste de Manoel carlos.

    ResponderExcluir
  17. Gostei de encontrar esse blog e ver que não sou só eu! Manoel Carlos, uma das principais ferramentas da Rede Nojo pra normalizar comportamento pervertido e loucura. Me dava vergonha de ver como as mulheres se comportavam, era uma mais descompensada que a outra. Fazendo mae roubar namorado da filha (que nojo) e Ze Maier caquético namorando mocinha, que eca. Há muitos anos não vejo Globo e para a minha surpresa ele ainda está na ativa apesar de ter 1000 anos de idade.

    ResponderExcluir

Ditadura do proletariado