quarta-feira, 26 de maio de 2010

Coisas que são aleatoriamente mais populares no Brasil

Cada cultura tem suas excentricidades. Gostamos de samba, futebol "arte", cachaça, tudo isso sem fingir para estrangeiros. Curtimos mesmo. Mas são coisas genuinamente brasileiras. Mas e aquilo que supostamente deveria ser global, contudo só explacou realmente aqui?

1) Iron Maiden
Eu gosto de iron Maiden. Você gosta de Iron Maiden.Conheço vários playssons, pagodeiros, pseudo intelectuais e etc que gostam de Iron Maiden. O vasco tem uma bandeira do eddie. È mais fácil ver um mendigo com uma camisa do iron do que com toldos os membros do corpo intactos.
Sejamos honestos, gostar de iron Maiden é quase uma característica obrigatória da cultura brasileira, mas eles não são lá levados muito a sério lá fora, não é? Quer dizer, gostam deles e tal, mas preferem bem mais Metallica, Slayer, Judas Priest e etc...Na verdade, a atitude espalhafatosa da banda meio que dá vergonha alheia no público do metal em geral. E na boa...qual o último bom cd do Iron? Pra mim mesmo, só o Brave New World, em 2000

Tão antigo quanto o último título do Vasco

Enquanto ainda discutimos quem é melhor: bruce, Blaze ou Paul, o mundo desenvolvido e degladia querendo saber quem foi o melhor vocalista do Van Halen.
Sinceramente? Prefiro a nosso debate sem saída.
Também popular: Argentina, principalmente.
obs: Aproveitando, mais alguns grupos e músicos internacionais que fazem mais sucesso aqui do que na média do resto do mundo:
- Belle and Sebastian - Os integrantes já deram entrevistas dizendo que não entendiam por que caralhos o som deles fazia tanto sucesso aqui
- Andrea Bocelli
- Franz ferdinand
- Rush
- The Calling

2) Cavaleiros do Zodíaco
Sério,  ALGUÉM não assitiu Cavaleiros do Zodíaco quando criança (tirando eu que não gostava rsrsrs trollface)? Essa porra deve ter sido mais popular aqui do que saneamento básico. Qual outro animê ganhou música feita por uma das maiores bandas de metal do país?
Pausa rapidinho: Falando nisso, Angra se encaixa no inverso, coisas brasileiras que fazem mais sucesso fora do brasil do que dentro dele, hein?
Estranhamente, os cavaleiros, no original Saint Seyia, eram ambos um mangá e um animê B-sides no Japão. Só foram traduzidos para o inglês em 2003! Qual foi a emissora genial que teve inicialmente a idéia de pegar esse pequeno desenho, sem saber que se transformaria num monstro?
Ah, você, fã hardcore, duvida que ele seja B-side? Então pense, qual foi o ultimo jogo de cavaleiros dos Zodíacos que você ouviu falar? Qual o último filme? Por que foi cancelado sem ter a história completada?

                                   Atenas, temos que salvá-la!

Assim como Jaspion - que foi um fracasso de público em seu país de origem - Cavaleiros é um produto japonês que nem os japoneses acharam bons o suficiente...mas sempre tem alguém em um país subdesenvolvido pra gostar, não é?
Também popular: França

3) Orkut
Se você não tem orkut, prepare-se para ser excluído de todas as rodas sociais na Terra Brasilis. Não ter Orkut por aqui é pior do que comer a mãe, pior do que comprar velotrol pra aleijado. Orkut é a extensão da vida dos brasileiros, viver sem orkut é a mesma coisa que viver sem respirar.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O filme mais foda do mundo

Esqueçam Guerra ao terror. Esqueçam Avatar. esqueçam Cidadão Kane. O melhor filme do universo já foi filmado e entrará em cartaz em 2010. Terá grandes atores, cenas fodas e filmagem genial. O nome do filme? The Expendables.


Vocês devem ter reconhecido o sujeito no poster. O nome dele é Silvester Stallone, ele dirigirá o filme. Vocês viram Rambo 4? Muito maneiro, não é? A cena do tiroteio de mais de meia hora na floresta é único, só superado pela cena de tiroteio de Fogo contra Fogo.
Agora imagine esse filme vezes mil. Isso é The Expendables.
O enredo é padrão: um grupo de mercenários é separado para derrubar um ditador latino americano de alguma ilhota random do Caribe. Bem clichê , é verdade, mas convenhamos, não existe um espaço muito grande pra sair coisa boa daí? tem, especialmente quando vocês lerem oqual é o elenco:
Primeiro, o Stallone está no filme. Os filmes dele, quando feitos por ele, são sempre legais. Rocky, Rambo , e agora , pela lógica, The Expendables. E além de tudo, ele estará sustentando um bigode de respeito:



Mas não para por aí. Compõem o time de mercenários: Jason Stataham, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry crews (o pai do Chris, de everybody Hates Chris) e Mickey Rourke. Sério, leiam essa lista devagar.
Mas espere, ainda não acabou! Também teram participações de Bruce Willis, Danny Trejo - pra quem não sabe, o chicano bigodudo dos filmes do Robert Rodriguez e o Arnold Schwazenegger. Esse último é especialmente um bom sinal, por que não consigo pensar em um filme ruim de ação que ele tenha participado. Nenhum. predador? Foda. Vingador do Futuro? Foda. Exterminador do Futuro? Nem preciso dizer. True Lies? Foda. O sexto dia? Foda. Sério, olha só isso, o cara e certa maneira tem um currículo melhor que muito ator mais respeitado. Claro, tem as comédias (meu Deus, as comédias) mas eu prefiro ignorá-las. Menos Um tira no jardim de infância, que é foda também.
Mas voltando ao filme, sabe o que deixa ele mais legal ainda? esse petardo cinematográfico foi filmado em Terra Brasilis. Sim, logo aqui perto, algumas cenas no Rio, outras em Angra. Está comprovado que o brasil virou um dos países mais tr00s do mundo por causa disso, sem discussão. A gatíssima Gisele itié estará nos representando, fazendo o papel de gostosa random principal do filme. Pessoalmente, ficaria muito orgulhoso se minha filha fosse considerada badass o suficiente pra estrelar num filme desses.
Sinceramente, não sei por que algumas pessoas continuarão filmando. Já foi decretado, esse é o melhor filme do mundo. Sem nem precisar ver. Só pelo que representa. Só por ser um foda-se pra comédia romântica, pros filmezinhos indies que não dizem nada sobre emoção nenhuma, que são só um bando de sensações superficiais (estou falando com você, Juno). Será catártico. Será odiado. mas só nós realmente o entederemos.
Só tem uma coisa que me deixa chateado: ofereceram um papel pro Van Damme também. O belga decadente não aceitou.Por mas que eu curta Desafio Mortal e o Grande Dragão branco, vou ter que dizer: Van Damme, você é uma bicha. Ainda bem que temos gente como o Stallone, por que se fosse por você, o mundo estaria perdido.

sábado, 1 de maio de 2010

Você é a doença e eu sou a cura

Por mais que eu gostasse vez ou outra de fingir quando estava na escola, eu nem me lembrava da última vez que tive febre. Hoje, depois de inexplicavelmente me sentir como se tivesse sido atropelado por um caminhão e apagar duas vezes, resolvi tirar minha temperatura. Qual foi minha suspresa quando o termômetro marcou 38 graus e meio.
Ficar doente é uma merda. Nunca tive uma doença séria o suficiente para me fazer questionar meu futuro depois dos 4 anos, quando tive um caso de desidratação E febre de 40 graus, por que o mundo é legal assim. Consequentemente, ter uma doença e só chato e não um desafio de vida ou morte, com altas histórias emocionantes para contar no fim de uma novela do Manoel Carlos.

"Quer saber, ter doenças muito sérias é bem superestimado"

Por outro lado, isso me fez pensar que na maior parte das vezes as pessoas não morrem mais de alguma doença "clássica", não como antigamente. Na verdade, se você não viver num buraco no terceiro mundo, se não transar sem camisinha, se tiver saneamento, se não tiver alguima doença crônica bizarra,  etc...não existe muito mais do que se possa morrer prematuramente além de doenças cardíacas,.derrames e câncer. E de acordo com algumas pesquisas aí, não são doenças tão distantes de ser curadas.
Acho que então a pergunta se torna: E então? E se acharmos a cura? Nós vamos todos ir ficando cada vez mais decrépitos até morrermos com o menos resfriado? será que vamos ter que reconhecer que tem um certo momento que nosso corpo vai parar de funcionar, tipo passar da validade? Qual é a graça de chegar até os 120 anos parecendo o Mun-Rá e sendo tão frágeis quanto porcelana numa batalha de caminhão monstro?
Eu não acredito que a distopia de um mundo futuro será a do deserto pós guerra nuclear ou da infestação de zumbis - por mais irado que esse último seja - mas sim a do mundo que parará de funcionar por ter velhos demais e gente jovem de menos. Será tipo um "Filhos da Esperança", onde pessoas com menos de 20 anos serão glorificadas simplesmente por terem menos de 20 anos. Altos conflitos entre imigrantes e nativos, pobreza e abandono generalizado, seitas fundamentalistas abundando, etc..etc...
Ou talvez tenhamos um mundo muito legal totalmente automatizado, sei lá. Acho que febre e dor de cabeça são bons para delírios pós apocalípticos. Não duvido que o roteirista de Mad Max escreveu o filme de cama, tomando canja de galinha.
Afinal, prudência, canja de galinha e disputas até a morte por gasolina não fazem mal a ninguém.