segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dead kennedys - Fresh Fruits for Rotten Vegetables


Álbum:Fresh Fruits for Rotten Vegetables
Artista:Dead kennedys

O ínicio dos anos 80 profetizava que aquela seria uma época deprimente. Os aiatolás tomavam o controle no Irã, as coisas iam de mal á pior no Brasil da ditadura, Os Eua estavam entrando em parafuso, sem petróleo, sem economia e principalmente, sem música decente. Sim, por que a próxima década seria sequestrada por bandas com tecladinhos e sintetizadores demais, e habilidade de menos. Meu Deus, e aqueles cabelos...maldita New Wave e seus cristaizinhos.
Ìncrivel que no ínicio dessa infame década uma banda aparecesse dando uma voadora nessa porra toda. Os Dead kennedys foram, provavelmente, a última banda sincera da música popular. Digo isso, por que no momento não me vem nenhuma na cabeça, nenhuma tão cru, brutalmente honesta.
O que dizer de uma banda cuja primeira música dos cds já começa berrando: "MATE, MATE, MATE, MATE, MATE OS POBRES!"? Não seria aliás a única música do cd com o verbo "matar" no título, já que outra se chama, singelamente, "Eu mato crianças".
Não pensem que os Kennedys mortos eram alguma banda de grindcore babaca que fazia essas músicas só pra chocar alguem. não mesmo. O que Jello Biafra diz é o que Jello Biafra quer dizer. Não estamos falando de uma banda covarde como Sex Pistols, aqui nomes são citados. Em "California über alles", provavelmente a música com o baixo (é baixo, não é? Honestamente, não entendo nada de técnica de música) mais lindo do punk, o nome do governador da California Jerry Brown é citado com todas letras e sílabas que caracterizam sua pessoa.
Jerry Brown, aliás,não é a única celebridade política citada no álbum. O nome do tirano cambojano Pol Pot é soturnamente proferido, cada vez mais alto, até finalmente ser gritado na minha música preferida, Holiday in Cambodia. Essa música, aliás, tem uma instrumentação tão boa que prova que a idéia rídicula de que punk tem que ser mal tocado é falsa. Não tem. Tem é que ter toda a seriedade despreocupada de um palhaço de circo satânico como é um Jello Biafra.

A1Kill the Poor 3:07
A2Forward to Death 1:23
A3When Ya Get Drafted 1:23
A4Let's Lynch the Landlord 2:13
A5Drug Me 1:56
A6Your Emotions 1:20
A7Chemical Warfare 2:58
B1California Über Alles 3:03
B2I Kill Children 2:04
B3Stealing People's Mail 1:34
B4Funland at the Beach 1:49
B5Ill in the Head 2:46
B6Holiday in Cambodia 4:37
B7Viva Las Vegas 2:42

http://rapidshare.com/files/15281448/1980_-_Fresh_Fruit_For_Rotting_Vegetables.zip.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ditadura do proletariado